TERAPIA DE VIDAS PASSADAS (TVP)

Você já imaginou que o seu problema pode ter origem em um passado, desconhecido e longínquo? É a partir desse pressuposto que a TVP trabalha, buscando algum ponto que ficou lá atrás e que a pessoa teve dificuldade para ultrapassar. Nesse retorno, ela vai ressignificar aquela memória, propiciando liberdade para que lhe dê outro significado.

Os problemas que nos acometem também podem se localizar na vida presente, na intra-uterina ou no parto. A terapia de vida passada pretende quebrar alguns laços estabelecidos com esse momento anterior da outra vida, rompendo com os padrões e conexões que o paciente leva consigo, com o objetivo de mudar a energia.



A terapia se desenvolve de forma provocada ou espontânea, por meio da qual o paciente se torna apto a relembrar o passado, desta e de outras vidas, recentes ou remotas. Em ambiente que inspire a máxima tranquilidade, o terapeuta induz o paciente a essa volta.

Importante dizer que não é preciso acreditar em reencarnação ou ser religioso para que a TVP tenha resultado. A eficácia depende mais da aceitação do paciente à regressão do que de suas crenças religiosas.

Indicações

A terapia de vida passada é indicada quando, durante o processo terapêutico, se percebe que não há um avanço no tratamento. A partir disso, voltamos – ou relembramos - ao momento em que aquela dificuldade teve início, que pode ser na infância, por exemplo, dando ao paciente a oportunidade de ressignificar essa memória que está armazenada no subconsciente, e que age diretamente nas suas escolhas e emoções. Ao fazer isso, desenvolve-se o entendimento, mudando a forma de sentir aquela situação, alterando consequentemente o aqui e o agora.

Entre em contato, clique aqui