REIKI

“Rei” quer dizer universal, ou seja, a energia que percorre tudo o que existe. “Ki" é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Do encontro dessas energias surge o reiki, que tem a força de harmonização e de recuperação energética, promovendo a saúde e o bem-estar.

O reike, técnica que promove a cura espiritual pelas mãos, transforma energia nociva em benéfica, fortalece o corpo, o desintoxica e equilibra os chakras (centros de energia) do organismo de quem recebe a energia.

A cura pelas mãos é prática antiga e remonta a milênios, sobretudo nas culturas orientais.
Mikau Usui, nascido no Japão em 1895, foi o criador da terapia reiki tal como a conhecemos hoje. Depois de anos estudando e viajando, o obstinado mestre conseguiu as respostas aos seus questionamentos sobre a cura pelas mãos.



Ao praticar um período de longas meditações no monte KuriYama, nos arredores de Kyoto, Mikau Usui atingiu seu ápice: por uma revelação mística, receberá a graça do conhecimento e o poder espiritual que o possibilitou criar em método de cura energética, fazendo surgir o reiki.

A partir de então, a técnica começou a se disseminar, chegando ao ocidente pelas mãos de HawayaTakata em 1935, norte-americana de origem havaina que, recebendo a cura pelo reiki, se mobilizou para levá-la ao seu país.

A prática do reiki não está ligada a nenhuma religião e se encontra inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Indicações

O reiki é uma energia maravilhosa de cura, que age com eficácia em:

estados de estresse, cansaço, desânimo, insônia, promovendo um
profundo estado de relaxamento, que perdura mesmo após a sessão;

tudo que esteja relacionado ao corpo físico, como dores em geral,
doenças crônicas e agudas;

acelera o processo de recuperação pós cirúrgico e

Muito eficaz no tratamento de depressão, ansiedade, insegurança e
medo; atua também em órgãos e sistemas do corpo.

Entre em contato, clique aqui