MEDITATION AT WORK



Por que as maiores empresas do mundo estão adotando a meditação como estratégia de competitividade?

As mudanças que estão ocorrendo à nossa volta não tem paralelo na história da humanidade. Numa velocidade impressionante, a tecnologia, a sociedade, as crenças, e, claro, o mundo pro ssional se transformam e tiram da estabilidade emocional a grande maioria das pessoas.

Nas empresas, a pressão por resultados e metas cada vez mais ousados, em menos tempo, estão criando profissionais com níveis agudos de stress, desequilíbrios emocionais e físicos.

O que torna a conquista dessas metas quase impossível, além de criar ambientes de trabalho cada vez mais tensos e improdutivos.

Por isso, a meditação corporativa tem sido adotada cada vez mais pelas grandes empresas em todo o mundo. São alguns minutos por dia que proporcionam muitos benefícios.

MEDITAÇÃO: Um conceito que saiu das antiquíssimas práticas da ciência oriental, para as planilhas de resultados das maiores empresas do mundo.

Algumas empresas como Apple, Facebook, HBO, Google, Yahoo, Nike, Ebay já adotam a prática:

" O Presidente da Mead Jonhson, Nestor Sequeiros, de 46 anos, meditador experiente, apostou na atividade para melhorar o ambiente de trabalho. “- No primeiro mês, 12 pessoas aderiram à iniciativa. Hoje o grupo soma mais de 30 pessoas, o que representa 50% do staff”, diz Nestor.

“ É o momento de parar para respirar e recarregar as baterias.” De acordo com o executivo, o resultado é a melhora no relacionamento entre os departamentos, um maior esforço dos profissionais para solucionar problemas e a diminuição de ausências por questões de saúde.

Por que eu devo ter meditação em minha empresa?

De acordo com uma matéria divulgada no G1, meditar virou febre no mundo corporativo graças aos benefícios comprovados para a redução da tensão e também para a manutenção do foco e a regulação dos impulsos emcocionais - na prática, é como abrir uma brecha entre a emoção e o instante da decisão, evitando a reação impulsiva.

Pesquisas científicas demonstraram:

• Melhora da atenção e empatia

• Aumento da capacidade de relaxar

• Aumento da energia e entusiasmo pela vida Melhora na auto-estima

• Melhora no enfrentamento de situações estressantes e na qualidade de vida

• Aumento da performance cerebral relacionada a emoção, performance no trabalho, produtividade e satisfação

• Melhora na circulação sanguínea, redução da pressão arterial e prevenção de hipertensão

Neurocientista de Harvard afirma:
”A meditação não apenas reduz o stress, mas muda o cérebro.”

Sara Lazar, neurocientista do Hospital Geral de Massachusetts e da Escola de Medicina de Harvard, foi uma das primeiras cientistas a aceitar as subjetivas reivindicações a respeito dos benefícios da meditação e atenção plena e a testá-los com o uso de tomógrafos computadorizados. O que ela encontrou a surpreendeu – que a meditação pode, literalmente, mudar seu cérebro.

Quem é PAULA SCHURT: criadora do Meditation at Work

Formada em psicologia, Paula Schurt atua hoje como terapeuta holística.

Tem também certificação como Coach de Vida, especializou-se em hipnose, reprogramação mental e emocional, terapia de vida passada, usando como
base para seu trabalho a física quântica e também uma abordagem espiritualista.

Como terapeuta holística, Paula acredita que somos seres completos, únicos, formados por um sistema com elementos emocionais, mentais, espirituais e físicos, seu trabalho foca na transformação do Ser.

Essa visão ou forma de atuação, promove a cura em todos os níveis. Paula atua com atendimentos individuais, casais, e cursos de meditação e reprogramação mental e emocional, há mais de 10 anos

Comece a melhorar agora a qualidade de vida e a produtividade de sua empresa. Fale conosco!

Solicite pelo email: paulaschurt@paulaschurt.com.br

Baixe o E-book MEDITATION AT WORK, clique aqui