CRISTALOTERAPIA

Técnica que se utiliza de pedras semi-preciosas e de cristais, que são dispostos sobre os centros de energia (chakras) do paciente com a finalidade de alinhá-los, promovendo equilíbrio, limpeza e energização. Na cristaloterapia, a intenção é trabalhar todos os corpos do ser humano, o físico, o espiritual, o emocional e o mental. Cada pedra ou cristal possui uma vibração energética específica, assim, podemos usar várias pedras em uma única sessão.



As pedras, além de alinhar os chakras, têm propriedades curativas, como a esmeralda, que tem uma profunda ligação com as energias do coração. Pode ser usada para todos os problemas ligados a esse órgão, tanto físicos como emocionais.

Outra pedra bastante utilizada é o quartzo rosa e o quartzo verde. Elas trabalham o amor próprio e a autoestima, resgatando nosso valor para que nos relacionemos em função da afinidade e do amor, e não por necessidade ou carência. A cristaloterapia normalmente é associada a outras terapias, como um complemento, não havendo um número ideal de sessões.

Mas não é só nosso corpo que se beneficia do poder energético das pedras e dos cristais. O ambiente em que vivemos também necessita de limpeza e os minerais podem ser eficazes na obtenção de um ambiente mais saudável e equilibrado energeticamente.

Indicações

A cristaloterapia é indicada para obtenção de equilíbrio e harmonização de pessoas e ambientes, sendo muito usada também para doenças do corpo físico, que vai desde uma simples dor de cabeça, à redução de efeitos da quimioterapia e radioterapia. Porém, esse método não substitui o tratamento médico.

O poder das mandalas feitas com cristais

Quando fazemos mandalas com cristais, devido à junção de várias pedras com diferentes energias, elas se tornam grandes mobilizadores de energia, beneficiando pessoas e ambientes.

Podemos fazer mandalas para as necessidades específicas das pessoas, para potencializar o tratamento que já está em curso. Harmonizamos o trabalho e a moradia, uma vez que é muito comum que o acumulo de energias densas nestes ambientes, podendo prejudicar o trabalho, o sono ou os relacionamentos. Esse procedimento também pode ser feito a distância, ou seja, quando não é possível a presença do paciente.

Temos em especial a mandala do sucesso, que pode ser usada para a realização de tudo que é material, como ter mais sucesso financeiro, adquirir algum bem, fazer um curso. Neste caso, são usadas pedras que trazem a energia da prosperidade, abundância e atração, criando novas possibilidades de realização.

Entre em contato, clique aqui